quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Avaliação



1ª QUESTÃO
O rádio na escola pode ser usado para desenvolver ações que possibilitem uma escuta reflexiva e crítica, para que deste instrumento, possam conduzir os estudantes a identificar, selecionar, estimular a imaginação através da audição.
É um instrumento tecnológico radiofônico de linguagem clara e simples, acessível a toda a sociedade, alcança aos mais variados públicos, independente de formação, classe social e transmite as informações em tempo real. Pode ser ouvido em qualquer parte, sem fronteiras, em termo geográfico, chegando inclusive a pontos remotos, promovendo cidadania, informando e propiciando formação.
A exemplo da dinâmica de uma entrevista realizadas pelos estudantes ao programa “Reclama Matriz” aos radialistas, através de aparelhos celulares, durante a aula de Língua Portuguesa, onde a professora trabalha gêneros textuais.
2ª QUESTÃO
Título: “FALTA QUALIDADE NA EDUCAÇÃO”
Rádio: Palavra de origem latina, radius. Um meio de comunicação bastante rico com uma narrativa singular e fabulosa que tem uma relação privilegiada com o público.
Televisão: Palavra de origem grega e latina. Do grego, tele e latim, visione. É um sistema eletrônico de reprodução de imagens e som de forma instantânea.

Caracterísiticas:
Rádio: fácil acesso, mobilidade, democrático e outras mais.
Televisão: A TV é considerada um meio bastante completo, pois reúne imagem, som, cor e movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário