1ª
QUESTÃO
O rádio na escola pode ser
usado para desenvolver ações que possibilitem uma escuta reflexiva e crítica,
para que deste instrumento, possam conduzir os estudantes a identificar,
selecionar, estimular a imaginação através da audição.
É um instrumento tecnológico
radiofônico de linguagem clara e simples, acessível a toda a sociedade, alcança
aos mais variados públicos, independente de formação, classe social e transmite
as informações em tempo real. Pode ser ouvido em qualquer parte, sem fronteiras,
em termo geográfico, chegando inclusive a pontos remotos, promovendo cidadania,
informando e propiciando formação.
A exemplo da dinâmica de uma
entrevista realizadas pelos estudantes ao programa “Reclama Matriz” aos
radialistas, através de aparelhos celulares, durante a aula de Língua
Portuguesa, onde a professora trabalha gêneros textuais.
2ª
QUESTÃO
Título: “FALTA
QUALIDADE NA EDUCAÇÃO”
Rádio: Palavra de origem
latina, radius. Um meio de comunicação bastante rico com uma narrativa singular
e fabulosa que tem uma relação privilegiada com o público.
Televisão: Palavra de origem
grega e latina. Do grego, tele e latim, visione. É um sistema eletrônico de
reprodução de imagens e som de forma instantânea.
Caracterísiticas:
Rádio: fácil acesso, mobilidade,
democrático e outras mais.
Televisão: A TV é
considerada um meio bastante completo, pois reúne imagem, som, cor e movimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário